Como o comportamento corporativo interfere na identidade visual: Um estudo de caso sobre a identidade corporativa da Apple

Autores

  • Dayana Batista Ribeiro Mira Faculdade de Tecnologia de Cruzeiro - FATEC
  • Thalita de Cássia Rangel Faculdade de Tecnologia de Cruzeiro - FATEC
  • Luciani Vieira Gomes Alvareli, Dra. Faculdade de Tecnologia de Cruzeiro - FATEC

Resumo

A grande quantidade de termos utilizados hoje por profissionais na hora de resumir o que determinada empresa é, gera confusão e o resultado esperado pode não acontecer por erros de definição. Saber reconhecer e utilizar devidamente os termos é de suma importância. Este artigo consiste em exemplificar termos para o autoconhecimento de uma organização e aplicar esses mesmos termos em um caso de sucesso, mostrando o decorrer da trajetória da empresa Apple, a qual passou por momentos de grandes riscos. No entanto, com inteligência e principalmente coragem de reformular sua história, de- monstrou sua real identidade, conseguindo recuperar-se e chegar ao seu auge, expressando em tudo o que faz o seu DNA empresarial. 

 

Downloads

Publicado

2018-01-17

Edição

Seção

Artigos