Comunicação e artes cênicas:

a divulgação de espetáculos teatrais na pós-modernidade

Autores

Palavras-chave:

Comunicação, Pós-Modernidade, Imaginário, Produção Cultural

Resumo

O artigo versa a transversalidade das áreas da comunicação e artes cênicas na pós-modernidade, por meio da análise do processo de divulgação nas plataformas digitais do Facebook e Instagram de quatro espetáculos teatrais. Sabe-se que bens culturais precisam da comunicação para desenvolver estratégias de divulgação e assim atingir o seu público consumidor, principalmente diante do contexto pós-moderno: pluralista e coletivo. Por outro lado, a sociedade pós-moderna, tecnológica e conectada, propõe que produtores culturais investiguem novas formas de pensar a gestão cultural e é neste sentido, que o artigo analisa o processo de divulgação de diferentes peças teatrais em um dos principais meios digitais: as redes sociais.

Biografia do Autor

Suelen Gotardo, Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul

É doutoranda e mestra no Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Membro do Laboratório de Pesquisas da Comunicação nas Infâncias (LabGim). Tem experiência na área da produção cultural das artes cênicas.

Downloads

Publicado

2022-01-02

Edição

Seção

Artigos